FOTO DE CAPA

Foto de Capa
Barra de Punaú - por Arilza Soares

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

  •           
                   SABOR NORDESTE - SABOR BAHIA

                                      CAIPIROSKA DE CACAU



Caipivodka, Caipiroska, Caipirosca ou simplesmente Rosca como se diz na Bahia, é sem dúvida uma das nossas  melhores bebidas.Uma mistura simples de vodka, gelo, açúcar e uma fruta. Pronto, temos a Caipiroska!







É o tipo do destilado que dá o nome à bebida (caipirinha ou caipiroska, por exemplo), mas o sabor, o aroma e o colorido das frutas ampliam as possibilidades. Uma verdadeira alquimia que também leva gelo e criatividade.
A tradicional caipirinha de limão de cachaça, se feita com vodka vira   caipiroska,  se feita com com rum  vira caipiríssima. Pode ser feita também com saquê, mas vale lembrar que as frutas ácidas, como o limão e a lima, não combinam com ele (a acidez anula o sabor do destilado).
--




Um dos maiores benefícios do Cacau é, sem dúvidas, melhorar o humor. Ele auxilia na redução dos níveis de estresse, ajuda a  relaxar  e a melhorar a sensação de bem-estar. O triptofano encontrado na fruta é um aminoácido responsável pela produção da serotonina, neurotransmissor ligado ao bem-estar e está presente na fruta.
Se o cacau pode ajudar a aliviar alguns sintomas da ansiedade, liberando as endorfinas no corpo, por que não aproveitar esses benefícios e usá-las no preparo da caipiroska? Não é nenhum remédio, mas certamente vai te deixar mais animado! rsrsrsrsrs


       RECEITA DE CAIPIROSKA DE CACAU








Ingredientes:
1 cacau maduro
vodka ( na quantidade necessária para  bater a mistura, conforme sua preferência, mais forte ou mais fraco)
Gelo a gosto
Açúcar ou adoçante
1 canudinho
Modo de preparo:  

Você vai precisar fazer uma abertura na parte superior do cacau e retirar toda polpa de seu interior. Numa coqueteleira, misture a vodka com a polpa e gelo a gosto. Se preferir, adicione açúcar ou adoçante, dependendo do seu paladar para bebidas. Depois de bater bem, volte a mistura para o cacau, decore  e sirva com um canudinho.

               PREPARAND A CAIPIROSKA
                               DE CACAU








                     VAI UMA ROSCA AÍ?







Caipiroska de Cacau é bom demais! Essa é uma afirmação de quem vai à Bahia, mais precisamente, para a Ilha de Boipeba, na Ponta dos Castelhanos, parada obrigatória para quem quer saborear essa deliciosa bebida, muito embora a bebida possa ser encontrada em outros locais do litoral baiano. O fato é que ela é uma bebida perfeita que não pode faltar no verão.
Na foto, amigos baianos celebram a vida com muito estilo!



Fontes 
  • https://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/e-para-beber-caipira-caipirinha-caipiroska-ou-caipirissima/
  • Receita de João Paulo - Valença/Bahia- enviada por Aldenize Reis.
Fotos

  • https://www.uol.com.br/viagem/noticias/2019/02/08/paraiso-isolado-veja-as-belezas-da-paradisiaca-ilha-e-boipeba-na-bahia.htm?cmpid=copiaecola
  • https:/www.tripadvisor.com.br/LocationPhotoDirectLink-g303270-d2572059-i217025694-Cabana_A_Praia_Branca_Porto_Segurro_State_of_Bahia.html
  • https://www.uol.com.br/viagem/noticias/2019/02/08/paraiso-isolado-veja-as-belezas-da-paradisiaca-ilha-de-boipeba-na-bahia.htm
  • Acervo Pessoal de Aldenize Reis - Valença/Bahia
  • Edição de fotos Site/ https://www.montagemfotos.com.br/

Vídeos
  • Editado por Laysa Renata Rosa de Ribeiro e Silva



Um comentário: