FOTO DE CAPA

Foto de Capa
Barra de Punaú - por Arilza Soares

domingo, 11 de novembro de 2012

A CIDADE DE NATAL NAS LENTES DE CANINDÉ SOARES - UM PROFISSIONAL QUE FOTOGRAFA COM A ALMA E O CORAÇÃO!







Hoje cedo abro o DN Online para ler as notícias sobre Natal  e me deparo com essa "Fotógrafo Canindé Soares lança livro com imagens de Natal". Que alegria ao ler essa manchete! Finalmente uma boa notícia entre tantas desagradáveis que tenho tido ultimamente, como o fechamento do CIC, a total deterioração do Atheneu, o descaso com os hospitais públicos, os desmandos de Micarla, o desgoverno de Rosalba... Ufa! A minha  Cidade merece ser tratada com mais atenção com mais carinho. E isso as lentes de Canindé Soares faz muito bem! Só uma pessoa com muita sensibilidade, com muita paixão pelo que que faz e muito amor a sua terra consegue captar imagens tão bonitas. A Natal de Canindé Soares é linda, tem luz própria,  tem ângulos perfeitos jamais vistos em outro lugar. Como eu lamento não estar presente no dia do lançamento do livro que, sem sombra de dúvidas, fará parte da minha biblioteca.







As belezas da cidade de Natal estarão, em breve, estampadas no livro do fotógrafo potiguar Canindé Soares. Editado com  recursos próprios, sem patrocinadores, o livro, cuja capa o autor guarda segredo, vai ser lançado por ocasião da Convenção Nacional do Comércio Lojista, no Centro de Convenções, na Via Costeira, em Natal, no dia 14 de novembro, das 18h às 22h. Para o lançamento, foram editados 1.500 exemplares.

FORTALEZA DOS REIS MAGOS


O livro "Natal - por Canindé Soares" reúne 163 fotos distribuídas em 116 páginas. É o segundo livro  desse profissional com 32 anos de experiência, um dos mais brilhantes e mais requisitados da cidade. “Escolhi fotos tiradas ao longo de dez anos, mas que estão atualizadas. São fotos aéreas, de paisagem, praias, dunas, da nossa cultura, de festas, religiosidade, gastronomia, do bairro do Alecrim, de monumentos, entre outras“, diz.





Canindé contou com a os jornalistas Rubens Lemos Filho, Anna Maria Cascudo Barreto e Sandro Fortunato na apresentação do livro.“Será um ótimo presente de Natal para quem ama Natal e demonstra esse amor como eu”, diz entusiasmado.



CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL


A Convenção Nacional do Comércio Lojista acontecerá entre os dias 14 e 16 de novembro e a expectativa de público é de 5.000 participantes locais e de fora. No Centro de Convenções, o visitante poderá ver vários painéis com, aproximadamente, 3 metros de altura, como fotos de Canindé Soares. Esses painéis estarão num corredor onde ficará o estande de lançamento do livro.



SOBRE CANINDÉ SOARES





Rubens Lemos Filho, na sua crônica "Tijolos Invisíveis"dedicada a Canindé Soares, tão bem o define: "Canindé Soares é um frila, um freelancer, um trabalhador livre e autônomo, sem patrões e lotado de  emoções reservadas que explodem em imagens abertas de Natal em rostos, ruas, construções, paisagens, destruições, aventuras, tristezas, celebrações".





O potiguar Canindé Soares ainda era um adolescente quando começou a fotografar aniversários, casamentos, e álbuns infantis. Hoje com 32 anos de fotojornalismo, não esconde que ainda tem a mesma emoção quando vê uma foto sua em revistas ou jornais. - "Ainda hoje me emociono cada vez que vejo um trabalho meu publicado, mesmo depois de ter feito milhares de fotos, emplacando imagens quase que diariamente em algum veículo de comunicação" - diz.



FOTOS AÉREAS DO LITORAL



O início de sua carreira jornalística foi em pequenos periódicos semanais e mensais e revistas de Natal. Posteriormente foi subeditor de Fotografia da Tribuna do Norte, e teve suas fotografias nas páginas de praticamente todas as publicações do Rio Grande do Norte. Atualmente atua como freelancer para várias assessorias de Imprensa, empresas e publicações locais de Natal e de outros estados.



FOTOS DA CIDADE



Suas fotos foram publicadas nos principais jornais do Brasil e do mundo, entre eles: VG Net (Noruega), Folha de São Paulo, Gazeta Mercantil e Diário do Comércio (São Paulo), Hoje em Dia (Belo Horizonte), Correio Brasiliense (Brasília), A Tarde (Salvador), Diário do Nordeste (Fortaleza), Correio Popular (Campina Grande), Jornal do Commércio (Recife), Correio da Bahia (Salvador), Jornal da Cidadania (Rio de Janeiro) e Meio & Mensagem (São Paulo).

FOTOS DO INTERIOR DO RN



Canindé Soares tem fotos  também publicadas em  revistas do Brasil e do mundo como como ES Magazine (Inglaterra), Caras, Veja, Época, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Isto É e Isto É Gente, Chiques e Famosos, Nova Escola, Criativa, Contigo (São Paulo), Estilo (Revista de bordo – Recife), Revista Momento (Brasília), Fácil Nordeste, Natal para Você, Empresa & Empresários, Deguste e Foco (Natal), Engenho (Recife) entre outras.


MAIS NATAL DE CANINDÉ  SOARES

















 FONTES:

  • http://canindesoares.com/
  • http://www.dnonline.com.br/app/noticia/divirta-se/2012/11/08/interna_divirtase,110631/fotografo-caninde-soares-lanca-livro-com-imagens-de-natal.shtml
  • http://potiguarte.blogspot.com.br/2012/11/sou-mais-natal-de-caninde-soares.html

FOTOS:

  • Acervo pessoal do fotógrafo Canindé Soares
  • Imagens Google
  • Edição de Fotos: Site Pic Monkey







2 comentários:

  1. Boa noite. Simplesmente ESPETACULAR esse seu blog. Fiquei impressionado com a sua beleza e organização. Localizei-o sem querer no google, quando procurava alguma notícia sobre o colégio CIC. e que ingrata notícia!
    Postarei em breve no meu http://historiadapmrn.blogspot.com.br/ alguma informação sobre o principio da referida escola. Acho que localizei na coletania de leis do governo do RN.
    Será uma honra receber a sua visita.
    Parabens mesmo!
    Att. Angelo Dantas

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Angelo,
    muito obrigada pelos elogios ao Vento Nordeste.Foi um prazer enorme recebê-lo aqui.Volte senpre! Vou agora mesmo ver o seu, Um forte abraço. Arilza Soares/Vento Nordeste

    ResponderExcluir